Seja bem vindo ao Erin Richards Brasil! Sua principal fonte de informações sobre a talentosa atriz galesa Erin Richards.

Como Barbara Kean de Gotham se sente sobre ser constantemente comparada a Arlequina.

Gotham é uma série complicada. Assim como nas histórias em quadrinhos, os personagens no drama da FOX parecem estar em constante movimento. Com os níveis de poder mudando e personagens voltando dos mortos a cada episódio, Gotham está certamente mantendo seu público em seus dedos.

Um dos personagens que teve o maior arco é Barbara Kean, que passou de donzela em perigo para uma chefe do crime levemente insana. A caracterização de Erin Richards tem criado algumas paralelas com a personagem favorita dos fãs, Arlequina, que ficou muito famosa com a interpretação de Margot Robbie em Suicide Squad. Mas como Richards se sente sobre essa comparação?

Eu tive a oportunidade de perguntar à atriz essa mesma pergunta no evento de imprensa de Gotham desta semana em Nova York. Quando perguntada como ela se sente sobre a comparação com Arlequina, Richards disse:

Não é frustrante porque eu entendo. Mas a coisa sobre Arlequina é que sua loucura é um pouco alegre. A qual Barbara tem, mas Barbara é muito mais focada, especialmente nesta parte da temporada. Nós vamos vê-la realmente afundando seus dentes em ser a rainha de Gotham, que é o que ela quer. E usando os personagens ao seu redor para chegar lá. E eu acho que ela deixou para trás a parte dela que era do tipo da Arlequina.

Isso realmente faz um pouco de sentido. Vamos analisar exatamente o que Erin Richards está nos dizendo.

Para começar, ela está reconhecendo as semelhanças que ocorreram entre Barbara e Arlequina através do percurso de Gotham. Na 2ª temporada, Barbara ficou um pouco louca e se juntou a um grupo de vilões para trazer caos a Gotham. Foi nesse ponto que Barbara sentiu-se mais como Arlequina, mais focada em causar caos e machucar Jim Gordon do que conseguir algo sólido dentro da cidade.

Mas a Barbara Kean da 3ª temporada é um cavalo de uma cor diferente. Enquanto ela teve alguns momentos de mania, Barbara parece estar muito mais focada em seus objetivos criminosos nesta temporada. Ela é fria e calculadora, instigando a disputa entre Nygma e Pinguim por seus próprios objetivos. E esse pragmatismo é o que diferencia Barbara de Arlequina. Arlequina funciona pelo amor louco, devoção ao Coringa, e na busca da anarquia. Inversamente, Barbara quer continuar ganhando poder para se tornar a rainha do submundo de Gotham. É uma justaposição.

Deve ser interessante ver como Barbara Kean continuará a crescer durante a metade da 3ª temporada de Gotham. Será que O Pinguim vai tentar vingar sua traição, ou ele realmente está dormindo com os peixes? Teremos que esperar para ver.

Gotham retorna na segunda-feira, 24 de abril, na FOX.

Fonte: Cinema Blend

Tradução: Erin Richards Brasil

Comentários
‘‘Na vida real, você não sabe o que vai acontecer com você, então por que seu personagem saberia? É libertador interpretar a emoção que seu personagem está sentindo naquele momento e não saber o que irá acontecer. Eu gosto disso.’’

- Erin Richards.